quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Resumo da reunião do dia 9 de agosto

No dia 9 de agosto houve uma reunião com a comissão dos servidores, a prefeita Moema Gramacho e alguns Secretários e Assessores (Galvão - Sec. de Saúde, Inglid Leila - Sec. da Administração, Buri - Assessor, Aliomar - Assessor). Não foi possível discutir a nossa pauta de reivindicações item por item, pois a Prefeita só quis falar da pauta de maneira geral, disse que estaria realizando algumas correções no Edital do Concurso 01/2011 o mais breve possível; que os vencimentos base contidos no edital foram fruto de uma pesquisa de mercado em prefeituras, sindicatos, etc; que a data do vencimento base é mais uma decisão da categoria e para o governo não teria problema nenhum e ficou acordado que formaríamos uma comissão permanente de negociação para nos reunirmos novamente no dia 17/08/2011 (4ª feira), às 09h00min, na própria Secretaria de Cultura para oficialmente abrirmos a mesa de negociação e aí os itens da nossa pauta poderão ser discutidos.
Os representantes dos servidores de Lauro de Freitas nesta reunião (Prof. Chyko, Cibele Isaura, José Luiz, Ninna Beatriz, Rosana, Sônia Braga, Ana Cláudia, Izolda, Jalina, Eusébio) foram atuantes durante toda conversa e argumentaram e questionaram muito sobre a questão da equiparação salarial aos novos cargos do concurso 01/2011 e a prefeita disse que também fizéssemos nossa pesquisa sobre os vencimentos em Municípios similares a Lauro de Freitas (com população e arrecadação parecida) e apresentássemos ao governo. Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) Moema disse que a Educação já tem seu Plano, que o da Saúde está sendo contruído e que as demais categorias também estão planjejando. Solicitou a Secretária Inglid Leila que agende com cada Secretário do Município e um representante de cada secretaria para ir conversando e construindo o PCCV . A Sec. de Administração, por sua vez, ficou de levar um cronograma de reuniões no dia 17.
O grupo também se posicionou em relação as categorias que não recebem a C.E.T. e solicitou sua inclusão, pelo menos em caráter emergencial, até a implementação do PCCV a Prefeita disse que com o novo concurso pretende acabar com as distorções e que não quer diferenciar concursado de contratado.
Então, após a reunião, os presentes se reuniram para legitimar os representantes da comissão que estará em negociação com o governo a partir do dia 17/08/11 (Prof. Chyko, Cibele, José Luiz, Ninna Beatriz, Rosana, Ana Cláudia, Sônia Braga) e pedimos que todos realizem também uma pesquisa sobre vencimentos (pelo menos de sua categoria) que pode ser através de edital de concursos, de documentos comparativos que Sindicatos, Conselhos, órgãos de classe, etc para apresentarmos nesta reunião.
Hoje, demos o primeiro passo da nossa caminhada e sigamos caminhando para que ela seja compensatória...

Um comentário:

  1. Pasmem!!! saiu a errata do edital e mais uma vez DECEPÇÃO, continuamos com o nosso misero R$759,22. Ta difícil!!!! Mas a luta não pode parar, COMPANHEIR@S!!!!

    ResponderExcluir